Os últimos acontecimentos do voo A320
- vaniabatalha
- Apr 2, 2015
- 2 min read
Paris Match obteve informações sobre a gravação de uma das caixas negras do avião.
Eis os acontecimentos
10:00 - O Avião levanta voo.
10:10 - O capitão diz a Lubitz "eu não tive tempo para ir a casa de banho antes de levantarmos voo" Lubitz responde " vai quando quizeres ".
10 : 27 - O avião está a 11,500m de altitude.
O capitão pede a Lubitz para preparar a abordagem para aterrar e verificar que pode começar o processo para aterra. Lubitz obedece e diz ao capitão outra vez "tu podes ir, tu podes ir agora"
10:28 - Ouve-se barulho de um banco, o capitão tira o sinto, a porta abre-se. O capitão diz a Lubitz " agora estas tu em controlo". Lubitz responde com um leve tom de voz "espero que sim".
10:30 - Lubitz está só na cabine de piloto. Ele tranca a porta - agora já não é possível abrir a porta da cabine de piloto por a parte de fora.
Ouve-se sons do piloto automático a ser reprogramado para acelerar a descida, levando o avião de 11,000m a 30m em minutos.
10:33 - A descida começa. O avião está a cair 900m por minuto. Controladores do tráfego aéreo detectam o problema. Eles tentam várias vezes entrar em contacto com o avião por rádio mas Lubitz não responde.
Consegue-se ouvir a voz do piloto quando tenta abrir a porta "sou eu", não há reacção do co-piloto.
O capitão agarra uma garrafa de oxigénio ou um extintor de incêndio e bate contra a porta e grita "por amor de Deus, abre a porta".
10:34 - O primeiro alarme dispara ' EM AFUNDAMENTO PUXAR PARA CIMA" Lubitz não reage. Agora já se começa a ouvir passageiros a correr no avião.
10:35 - O capitão pede que lhe tragam o pé de cabra escondido na parte de trás do avião. Ouve-se grandes estrondos contra a porta.
10:37 - Ouve-se o segundo alarme "TERRENO, PUXE PARA CIMA".
O capitão grita "ABRE O CA***** DA PORTA"
10:38 - Consegue-se ouvir Lubitz a respirar calmamente por a máscara de oxigénio O avião está agora a 4000m.
10:40 - Ouve-se um grande estrondo lá fora da cabide de piloto e também muitos grito. A asa direita do avião bate contra uma montanha ouve-mais gritos.
10:41 - O avião colide contra uma montanha.
Fonte: Paris Match
Comments